Geral

Secretaria de Educação divulga Balanço das Escolas Afetadas pelas Chuvas de Granizo em Bento

12/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria Municipal de Educação - SMED divulgou no final da tarde desta segunda-feira (11/11) um relatório que aponta os prejuízos e efeitos do temporal e do granizo nas escolas municipais nas últimas 24 horas. Não há ainda uma estimativa financeira dos estragos provocados principalmente nos telhados. No total 14 estabelecimentos registraram problemas por conta dos temporais.    

     No bairro Progresso a Escola Municipal Infantil Recanto dos Beija-Flores amanheceu alagada. Muitas telhas foram quebradas pelo granizo e a rede elétrica foi atingida. Os alunos foram dispensados. No bairro Borgo a Escola Municipal Infantil Feliz da Vida também amanheceu alagada, a água entrou por baixo das portas e pelo telhado onde as calhas não deram conta do volume de água e transbordaram. Tapetes e colchões foram danificados e as crianças tiveram que ser dispensadas. No Bairro Conceição a Escola Municipal Infantil Mundo Encantado também teve salas de aulas alagadas, no entanto não foi necessário dispensar os alunos. Houve alagamentos ainda nas escolas Raio de Sol no bairro Cohab, Criança Feliz no Loteamento Zatt e Primeiros Passos no bairro Conceição.

     Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli no bairro Cohab a biblioteca ficou alagada e muitas telhas foram danificadas pelo granizo. Na escola Municipal Ouro Verde do bairro Ouro Verde, duas salas de aula ficaram alagadas. Muitas telhas foram quebras e a rampa de acesso ao auditório também ficou debaixo d'água. Os alunos estão sendo atendidos no auditório. No bairro Vila Nova na Escola Princesa Isabel o pátio interno e duas salas de aula também ficaram alagadas.

     A Escola Tancredo de Almeida Neves no bairro São João teve sete salas de aula alagadas além de parte do telhado do refeitório ter sido danificado pelo granizo. No bairro Fátima os alunos da Escola Liette Tesser Pozza foram dispensados devido à falta de energia elétrica. Na escola Maria Margarida Zambon Benini, localizada no bairro Vila Nova o depósito de material foi alagado, os corredores e o ginásio ficaram cheios de lama. A chuva também afetou a rede elétrica. No bairro Borgo, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline nove salas de aula ficaram alagadas, alem da sala dos professores e dos corredores. Há buracos no telhado e os alunos foram dispensados à tarde.

     A secretaria informa que os servidores, alunos e familiares podem entrar em contato pelo telefone 54- 3055- 7189 para obter ou passar informações.

 

MAIS NOTÍCIAS