Polícia

"Operação Desmanche" dá sequência a ocorrência de Carlos Barbosa

14/03/2018
SSP/RS - Fotos: SSP/RS
Anterior Próximo

     A 59ª edição da Operação Desmanche ocorreu nesta quarta-feira (14), em Almirante Tamandaré do Sul, no Norte do Estado. Um estabelecimento foi interditado e cerca de 100 toneladas de sucata automotiva recolhidas.

     O coordenador da força-tarefa da Operação Desmanche, coronel Cesar Augusto Pereira da Silva, avalia a importância das ações no interior do Estado. “Nessas regiões encontramos grandes desmanches clandestinos, que resultam em uma apreensão de sucata automotiva volumosa.Com esse enfrentamento direto pudemos notar já uma importante redução nos índices de furto e roubo de veículos no interior do Estado”. Desde a primeira edição, a operação já resultou na interdição de 95 locais, em 31 municípios, e na apreensão de mais de quatro mil toneladas de sucata automotiva.

Trabalho integrado

A operação integra esforços da Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Detran/RS. Além disso, as peças apreendidas são encaminhadas para a Gerdau, que, a partir da parceria com o Estado, as transforma em material de trabalho e dá um novo destino para os objetos por meio de reciclagem.

A ação já passou por 31 municípios: Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Portão, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo e Almirante Tamandaré do Sul. 

MAIS NOTÍCIAS