Geral

Alguns moradores de Garibaldi estão sem assistir TV

15/03/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Com o fim das transmissões analógicas, quem não possui antena e conversar digital está com seu aparelho “Fora do Ar”. Já a transmissão digital, tem apenas um canal aberto para assistir.

     Após quase um ano de aviso, terminou na madrugada desta quinta-feira (15), a transmissão pelo sistema analógico, deixando apenas o sinal digital em funcionamento em mais de 100 cidades gaúchas. Porém, esta mudança de tecnologia deixou muitas pessoas sem acesso à televisão, pois sem ter uma antena e conversor digital, os antigos televisores de tubo, não estão mais transmitindo a programação dos canais abertos.

     Um dos locais onde a televisão ficou desligada por falta de sinal é no cabeleireiro Ildo Bertoldi que possui seu salão no centro de Garibaldi. No local, Bertoldi tem um antigo televisor, ainda com tubo de imagem.

     Como o cabeleireiro não adquiriu os equipamentos necessários, a única coisa que o aparelho capta, é uma mensagem da Anatel, informando a mudança de sinal.

     “Agora vou comprar um novo televisor para deixar aqui, um modelo novo, que não precise de antena ou conversor. Gosto de ter uma TV pequena, tanto para mim quanto para os clientes, é bom para passar o tempo”, comentou

     Porém, mesmo comprando um novo televisor e o conversor, não significa que ele vai poder assistir o único canal de TV aberta transmitido na cidade. Acontece que em Garibaldi, apenas a RBS tem o sistema digital, os outros canais como Bandeirantes, SBT, Record, RedeTV que eram transmitidos pelo sistema analógico não são mais transmitidos.

     Em alguns pontos da cidade, nem o sinal da RBS TV é possível captar, fazendo com que os moradores necessitem adquirir uma TV por assinatura. Já em Carlos Barbosa, pelo menos dois canais são transmitidos digitais, a RBS TV e a Bandeirantes. Em alguns pontos, os mais altos do município, moradores captam até 18 canais abertos, a maioria deles com sinal transmitido direto de Porto Alegre.

 

 

MAIS NOTÍCIAS