Geral

Associações ainda não entregaram documento para Prefeitura de Carlos Barbosa

15/03/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Passados quase quinze dias da assembleia realizada para definir detalhes como a proporcionalidade sobre a contrapartida do transporte universitário, associações não conseguiram entregar para a secretaria de educação um simples documento. Com isso, a tramitação do projeto na Câmara de Vereadores que mudará o percentual do valor a ser pago irá atrasar.

     O PORTAL ADESSO foi o primeiro veículo a divulgar a polêmica envolvendo o transporte universitário em Carlos Barbosa, oportunidade em que estudantes realizaram um dos maiores protestos na história recente da cidade.

     Buscando a imparcialidade dos fatos e mostrar que nem sempre a culpa é da administração, estamos acompanhando a demora das associações em redigir e assinar um simples documento que o município aguarda para dar sequência a redução na contrapartida de 15 para 10%.

     Contatados pelo PORTAL ADESSO, algumas associações que pediram para não divulgar seus nomes, afirmaram que iriam entregar o ofício até esta quinta-feira (15). O documento foi solicitado pelo Prefeito Evandro Zibetti (PMDB), durante a reunião que definiu a diminuição do valor da contrapartida.

     A solicitação do prefeito é que os estudantes decidissem em assembleia se o pagamento iria a ser pago pelos estudantes seria de igualdade ou proporcionalidade, isto é, se todos pagariam o mesmo valor, ou cada estudante pagaria conforme os dias que utiliza o transporte. Na decisão em assembleia realizada a quase duas semanas, foi decidido pela proporcionalidade.

     O município aguarda agora este documento para enviar projeto à Câmara de vereadores reduzindo o percentual da contrapartida e definindo ainda a proporcionalidade.

     Porém, até às 17h20min desta quinta-feira, o secretário de educação, Fabiano José Taufer, relatou a nossa equipe que este documento ainda não havia chegado em suas mãos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS