Eventos/Cultura

“Não tenham gurus, tenham consciência”, diz Leandro Karnal

16/03/2018
Portal Adesso - Foto: Igor Guedes / APEME - divulgação
Anterior Próximo

     Na noite de quinta-feira, 15, mais de 1.400 pessoas assistiram aos argumentos filosóficos de uma das mentes mais brilhantes do país, no palco da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). O historiador Leandro Karnal foi a grande atração da palestra show anual promovida pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme).

     No início do evento, a presidente da Apeme, Rosângela da Costa, falou sobre o orgulho de fazer parte de uma entidade que promove tantas atrações enriquecedoras. “Sinto uma imensa alegria, pois a Apeme alcança a cada dia seus objetivos e propósitos através das pessoas”, disse.

     Por cerca de uma hora e meia, o doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) hipnotizou a plateia com um monólogo repleto de críticas, análises e humor ácido. “Senhores pais, saibam que a receita infalível para formar um imbecil é mimá-lo. Façam tudo por seu filho. Não permitam que ele sofra e ele será um completo idiota ao ponto de que sua única alternativa será se tornar um político”, disse, sendo ovacionado.

     O intelectual de 55 anos, natural de Novo Hamburgo, lembrou que nada na vida é sólido ou estável. Tudo é transitório, por isso é imprescindível ver a própria vida como um plano empresarial, calculando riscos e evolução independente das benesses governamentais. “Supere a ideia de sorte, azar, destino, carma ou signo. Tenha um plano. Quando eu tenho estratégia eu passo a enxergar a longo prazo, como um empresário, um líder. Se não eu viro um tarefeiro, que faz o que precisa no agora e nada mais que isso”, avaliou.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS