Geral

Prefeito Pasin palestra na CIC/BG e defende unidade por uma cidade melhor

20/03/2018
Difusora 890

     Com a pauta “Construindo o sonho grande de Bento Gonçalves”, o prefeito Guilherme Pasin abriu a agenda de palestras no CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), em reunião jantar na noite desta segunda-feira, 19. Associados da entidade empresarial, representantes de Sindicatos, Secretários Municipais, Vereadores e lideranças em geral, conferiram a apresentação que durou pouco mais de 30 minutos. Após, foi aberto o espaço para perguntas.

     Pasin abordou temas com Projetos Estruturantes, Lei de Incentivo, Usina de Resíduos Sólidos, Centro Administrativo, Segurança Pública, Plano Diretor e Eleições 2018.

     O prefeito destacou que só se constrói um município grande, “com a unidade de todos, com entendimento e participação. Precisamos de senso de coletividade, com a abertura e proximidade com a comunidade”, disse.

     O líder do executivo municipal recordou a utilização de mão de obra prisional para serviços públicos, como uma conquista recente e lamentou o momento vivido com 15 homicídios no ano em Bento Gonçalves.

     “Não gostaríamos que ocorressem estas situações em nossa cidade. O que a gente precisa continuar fazendo é que o cidadão de bem continue protegido. Que a gente tenha tranquilidade de ir e vir e desenvolver os nossos trabalhos. Grande parte deles (homicídios) estão ligados a criminalidade, muitos deles ao tráfico de drogas”, afirmou.

     O prefeito garantiu que em 15 dias o Município assinará a ordem de serviço junto ao Governo do Estado, para a construção do Novo Presídio. Já está definida a empresa que fará a construção, será a Verdi Sistemas Construtivos, de Ivoti, a mesma que fez a penitenciária de Canoas.

     Pasin alegou que teve de rever alguns conceitos, especialmente sobre a implantação da Guarda Municipal. “Vamos garantir a vinda de 20 novos agentes de segurança para trabalhar de forma cooperada com os órgãos, Brigada Militar e Polícia Civil”, reforçou.

CIC

O presidente Élton Gialdi definiu a noite como memorável. “Conseguimos desenvolver com o prefeito ideias, sugestões e nos unimos ainda mais em prol do nosso município”, comentou.

Sobre representatividade política, defendeu “uma postura adequada e ética. Temos que respeitar todas as candidaturas, mas cabe a sociedade identificar os melhores nomes que tenham viabilidade de eleição”, disse ainda.

Após dois anos à frente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Laudir Piccoli recebeu ainda uma homenagem da atual diretoria pelos trabalhos desenvolvidos em prol da entidade empresarial.

 

 

MAIS NOTÍCIAS