Geral

Inicia a Semana Santa na Paróquia São Pedro de Garibaldi

26/03/2018
Portal Adesso - Fotos: EMAUS/Divulgação
Anterior Próximo

     A Procissão de Ramos realizada neste domingo (25), abriu a programação da Semana Santa na cidade. Com a participação de cerca de 3200 pessoas, a procissão percorreu as ruas Buarque de Macedo, Borges de Medeiros, finalizando em frente à Igreja Matriz.

     O Movimento Emaús de Garibaldi encenou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com procissão saindo às 8h30min da Praça Loureiro da Silva até a Igreja Matriz São Pedro, onde às 9 horas houve Celebração, com grande participação da comunidade.

     Na porta da Igreja, foi realizada a benção dos ramos, além da tradicional missa, comandada pelo Frei Jadir Segala. Ao final, os representantes das 30 comunidades, receberam uma miniatura da Igreja Matriz, como símbolo da caminhada pastoral deste ano. 

     Além disso, o Frei apresentou a programação da Semana Santa, que terá nesta segunda-feira (26) a Noite da Criança, na Igreja Matriz, a partir das 19h.

     Nesta semana, todos os dias há atividades especiais na Igreja Matriz São Pedro, que está em processo de restauro, mas está aberta à programação da Semana Santa. Este é o 19º ano em que o Movimento de Emaús é responsável pelas encenações da Semana Santa de Garibaldi.

     A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Município de Garibaldi. Mais informações podem ser acompanhadas no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, Fan Page www.facebook.com/saopedrogdi ou pelo fone (54) 3462-1153.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS