Geral

Assembleia aprova projeto que reconhece Imigrante como “Terra dos Imigrantes”

27/03/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini /Prefeitura de Imigrante

     Com 47 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira o projeto de lei do deputado João Fischer (PP), que declara o município de Imigrante, no Vale do Taquari, como “A Terra dos Imigrantes”.

     Fixinha destacou o trabalho do prefeito Celso Kaplan (Lelo), que havia solicitado ao parlamentar a apresentação da proposta. “Esse projeto é um reconhecimento e uma homenagem do Parlamento ao povo de Imigrante, cuja formação está ligada às culturas alemã e italiana, etnias responsáveis pela formação dessa querida comunidade”, destacou.

     O prefeito agradeceu a aprovação do projeto e destacou o apoio de Fixinha. "Somos gratos ao trabalho do deputado, que atendeu nossa reivindicação. O Fischer tem sido parceiro e amigo de Imigrante", finalizou.

     E essa influência das etnias pode ser identificada nos estilos de construções, na fisionomia das pessoas e na língua que ainda predomina, inclusive nas gerações mais novas. Até mesmo as escolas disponibilizam aulas de alemão e italiano aos alunos, destacou o prefeito.

 

 

MAIS NOTÍCIAS