Trânsito

Desconto máximo do IPVA 2018 termina nesta quinta-feira

28/03/2018
Portal Adesso - Foto: Governo do Estado do RS

     O prazo para o pagamento do IPTU 2018 com desconto máximo, de até 20,8%, termina nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, vence a terceira e última prestação nos casos em que o motorista optou por parcelar o imposto.

     Na próxima semana, entra em vigor a etapa de quitação integral do imposto conforme o número final da placa do veículo. O calendário termina ainda em 23 de abril. Na segunda-feira, é a data-limite para o final de placa com número 1.

     Nesse período, seguem valendo os mesmos benefícios dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão. Condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Para quem não teve multas desde 2016 o índice é de 10%. E para quem ficou um ano sem infrações o abatimento é de 5%.

     Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) mais 5% de desconto. Para quem quitar no mês de março, é acrescido mais 1% de redução sobre o valor do tributo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS