Geral

Corsan deve normalizar abastecimento de água nesta quarta-feira em Bento Gonçalves

13/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
     Moradores de alguns bairros de Bento Gonçalves estão enfrentando problemas com a falta de água nas residências. As chuvas também acarretam problemas nas tubulações de água e esgoto da cidade. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas - SMVOP tem trabalhado ininterruptamente desde a noite de domingo para atender os casos mais urgentes. As equipes da SMVOP e da Corsan - Companhia Rio Grandense de Saneamento estão nas ruas realizando concertos.  
 
     De acordo com a Corsan, nas primeiras horas da manhã desta quarta feira (13), pelo menos, 80% do abastecimento total da cidade foi normalizado. Os moradores dos bairros que estão sem água deverão ter o abastecimento restabelecido até a meia noite. A falta d'água é decorrente da tempestade que caiu sobre o município nos últimos dias o que ocasionou rompimento de redes e em vários locais.
 
     A demora na normalização do abastecimento se deve também a necessidade "esvaziar a rede", ou seja, sempre que ocorre falta d'água a tubulação é ocupada por ar, neste caso a passagem da água acaba sendo impedida, deixando os moradores sem água.  

 

MAIS NOTÍCIAS