Geral

Frei fala sobre o significado da Semana Santa

29/03/2018
Portal Adesso - Foto: Facebook Paróquia São Pedro de Garibaldi

     PORTAL ADESSO conversou com o pároco de Garibaldi, Frei Jadir Segala que falou sobre esta importante data para os católicos. Conforme o Frei, o número de pessoas que têm prestigiado os eventos da Semana Santa na cidade surpreendeu a todos, isso demonstra a grandiosidade da fé que a comunidade possui.

     Ainda conforme Jadir Segala, a importância da Sexta-Feira Santa, para os católicos, ultrapassa um simples feriado, sendo um grande retiro espiritual. “Ao decorrer da semana, fieis fortalecem sua fé e esperança, além de confirmarem a sua devoção e necessidade de Deus e da religião em suas vidas”, ressaltou.

     Ela também destacou o número de pessoas que tem acompanhado a programação as Semana Santa, sendo que no Domingo de Ramos (25), mais de 3 mil pessoas estiveram na procissão, que percorreu as ruas da cidade.

     Na segunda-feira (26), a Noite da Criança reuniu 600 pessoas na Igreja Matriz e a terça-feira (27), a Igreja voltou a ficar lotada, com as mais de 700 pessoas que prestigiaram a Noite dos Jovens. “É muito bom ver toda a comunidade envolvida com a programação da Paróquia. Estamos muito surpresos com a quantidade de pessoas presentes e, sabemos que na encenação da Paixão de Cristo, teremos um ótimo público”, comenta.

SEMANA SANTA

     A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS