Geral

Veranópolis também decreta Situação de Emergência devido ao temporal de Granizo

13/11/2013
Imprensa Prefeitura de Veranópolis

     O município de Veranópolis, através do prefeito Carlos Alberto Spanhol, decretou situação de emergência devido ao temporal de granizo e ventos que assolaram a zona urbana e rural na madrugada desta segunda, dia 11. O decreto vem respaldado tecnicamente pelos relatórios de perdas em residências e propriedades de Veranópolis, realizados pela EMATER e setor técnico da Prefeitura Municipal.  

     No relatório mais recente, 30 residências no interior do município e 95 residências na cidade tiveram danos. 60 hectares de milho, e mais 62 hectares de uva foram perdidos em nosso interior, além de hortaliças e legumes de diversas propriedades.

     Cerca de 2500m2 de coberturas de casas foram destruídas (não foram apurados os dados de galpões e pequenos depósitos). 630 km de estradas do interior foram danificadas em vista do volume de água das chuvas e drenagem entupida. As comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora e São José da Primeira tiveram as maiores perdas em suas propriedades.

     As empresas BEMPAR, COOPERSHOES, COFAVA, MACROSUL, MULTICELTA CAR, a Sociedade dos Motoristas e escolas EMEF Irmão Jerônimo e Colégio Agrícola tiveram grandes avarias, sendo que ainda existem danos de empresas e residências que não foram repassados à administração municipal.

     Para auxiliar as famílias que perderam seus bens, solicitamos colchões (casal e solteiro) e roupas de cama. As doações podem ser feitas junto a Secretaria de Assistência Social, na Rua Francisco de Assis, logo abaixo da Apae – Fone: 3441 7242.

 

 

MAIS NOTÍCIAS