Geral

Vinícolas da Serra participam do “Conegliano Brasile Cenologic”

31/03/2018
Portal Adesso - Fotos: Nátali Cristina Lazzari, Mauro Zardetto e Antônio Piccoli / Especial Portal Adesso
Anterior Próximo

     A 4ª edição do evento que ocorreu na cidade italiana de Conegliano, na região do Vêneto, levou integrantes de diversas vinícolas estabelecidas em Garibaldi e Bento Gonçalves, além de representantes do Ibravin.

     Com o objetivo de debater o setor vitivinícola e promover intercabio com empresários dois dois países, foi realizado de 21 a 24 de março o 4º Conegliano Brasile Cenologic Educational Tour, onde pessoas ligadas ao setor tiveram a oportunidade de conhecer a produção de vinhos e espumantes italianos.

     Na chegada, a delegação brasileira participou de aula magna na Scuola Enologica di Conegliano, onde a presidente da mais antiga escola enologica do mundo, Damiana Tervilli, e o presidente da Associazione VenetoBrasile di Conegliano, Bruno Zanette, deram as boas vindas. Na aula, foi apresentado como é a produção vinícola em territorio que possuem selo de denominação de origem, que é a garantia que o produto foi produzido dentro dos padroes da região.

     Já nos demais dias, a delegação brasileira circulou pelas rotas de Conegliano, Valdobbiadene, Asolo e Montello, cidades italianas na provincia de Treviso onde é produzido a variedade Prosecco. O grupo ainda conhece diversos restaurantes que fazem parte da cena gastronomica da região e que se destacam pela hamonização vinhos e espumantes.

     Participaram da delegação brasileira os empresários: Juarez Valduga, da Casa Valduga, Franco Perini, da Casa Perini, Luiz Carlos Sella, da Vinícola Peterlongo, Maurício Salton, da Vinicola Salton, Rodrigo Valério, da Vinícola Aurora, Anderson Tirloni, da Vinícola Miolo, Gabriela Godov, da Vinícola Goes, além de representantes do Ibravin.

     O evento foi promovido pela Associazione VenetoBrasile di Conegliano e Câmara di Commercio Italiana de Porto Alegre. Teve o patrocínio da Província de Treviso, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Consolato Generale del Brasile a Milano e Consulado Geral da Itália de Porto Alegre.

     A divulgação contou com apoio do site italiano Oggi Treviso, Associação Vêneto Brasil de Conegliano, e da Diffusione Comunicação, através do PORTAL ADESSO. 

   Mais informaçoes e fotos do evento podem ser vistos no facebook da Associazione

     https://www.facebook.com/VenetoBrasile/  

 

 

    

MAIS NOTÍCIAS