Esportes

Esportivo empata com o Igrejinha e termina o 1º turno fora da zona de classificação

02/04/2018
Notícias de Bento - Foto: Kévin Sganzerla/NB

     O primeiro turno da Divisão de Acesso terminou e a história do Esportivo segue a mesma. O time encerra a metade da competição com mais um empate em 0 a 0, desta vez contra o Igrejinha, e com o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols marcados, sendo um deles contra. Agora o Alviazul aposta na chegada de seus reforços para melhorar seu desempenho no segundo turno.

     Só para variar, a atuação do Esportivo não foi das melhores. A equipe até começou o jogo melhor, com Renan Pedrada chutando forte, obrigando o goleiro do Igrejinha a fazer uma grande defesa. Porém, o Igrejinha respondeu com duas chances claras de marcar, em uma cobrança de escanteio escorada pelo zagueiro, e posteriormente, com Léo Mineiro, que entrou sozinho, chutou forte e Luis Müller fez um milagre. O time da casa ainda teve uma última chance na primeira etapa com Thiago Bocão, com Thiago Saraçol salvando em cima da linha. No final do primeiro tempo, o Esportivo reclamou um pênalti em cima de Fabrício, não marcado pela arbitragem.

     No segundo tempo, o Esportivo melhorou um pouco, mas, como tem acontecido em todo o campeonato, não consegue marcar gols. O Igrejinha também teve chances de marcar e o empate acabou sendo o resultado mais justo para um jogo fraco e de baixa qualidade do Alviazul. No final da partida, os poucos torcedores da Fúria Alviazul que foram até Igrejinha incentivar o clube, ainda foram xingados por alguns jogadores do Esportivo.

     A semana será de pressão total para jogadores, comissão técnica e direção do Esportivo. A aposta da diretoria é nos reforços que vem da elite do Campeonato Gaúcho para melhorar a qualidade do desempenho pífio dentro de campo apresentado no primeiro turno. O Alviazul tem o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols (um de pênalti e outro contra). Além disso, a equipe de Rodrigo Bandeira não vence a cinco jogos. O Alviazul encerra o primeiro turno a três pontos da zona de classificação, somando apenas 7 pontos em 21 disputados. Porém, esta diferença pode ir a quatro pontos, caso o Passo Fundo vença o Glória na noite desta segunda-feira, 2 de abril, jogando em casa.

    A virada de página do Esportivo começa no sábado, 7 de abril, novamente contra a equipe do Igrejinha. Só a vitória interessa ao Alviazul, que terá apenas três jogos em casa e quatro fora. Na partida o técnico Rodrigo Bandeira deve promover a estreia dos reforços Diego Torres, Eduardinho, Welder e Thiago Gasparetto.

Divisão de Acesso - 7ª rodada

Igrejinha 0 x 0 Esportivo

União 4 x 1 Tupi

Inter-SM 3 x 0 Pelotas

Guarany-VA 2 x 1 Lajeadense

Santa Cruz 1 x 1 Bagé

Brasil-Far 0 x 0 Ypiranga

2/4 - Passo Fundo x Glória

4/4 - São Gabriel x Aimoré

 

 

MAIS NOTÍCIAS