Geral

Em assembleia geral, Oscar Ló é reeleito presidente da Vinícola Garibaldi

02/04/2018
Portal Adesso - Fotos:Daniel Carniel/ Portal Adesso - Bárbara Salvatti / Exata Comunicação
Anterior Próximo

     Conselho da Cooperativa Vinícola Garibaldi também apresentou balanço, onde mostra que em 2017 a empresa faturou R$ 134 milhões, crescimento de 10% a mais que em 2016.

     Parte da conquista desses bons resultados é decorrência de um sólido plano de expansão que a vinícola vem edificando ao longo dos últimos dez anos – que totalizaram R$ 30 milhões investidos em ampliação da capacidade de estocagem, melhorias tecnológicas e aperfeiçoamento do processo produtivo no parque fabril. Somente em 2017 foram R$ 3,5 milhões aplicados na cooperativa.

     Outro fator diretamente ligado ao sucesso dos números é o êxito na venda de produtos. A comercialização de espumantes da marca cresceu 37% em 2017 – sendo que, no panorama geral do setor, o aumento de consumo nacional foi de apenas 3%. Isso mostra um claro ganho de mercado pelos rótulos da Cooperativa. Esses bons indicadores embasam uma das diretrizes do planejamento da Garibaldi: investir na ampliação do recebimento de uvas brancas, apostando na consolidação desse filão como carro-chefe da marca.

     Quem também teve bom desempenho foram os vinhos de mesa, com crescimento de 16% nas vendas no ano passado (bem acima da média no setor, na casa de 5%). No mesmo embalo aparecem os sucos de uva, com acréscimo de 12%.

     Os rótulos da Garibaldi seguem absolutos no varejo gaúcho – o Rio Grande do Sul responde por 40% das vendas da marca, seguido pelo estado de São Paulo, com 26% do total. A cooperativa mantém, atualmente, 50 representantes comerciais que atuam em todas as unidades federativas do país, além de cinco filiais que facilitam a logística de distribuição dos produtos – em São Paulo, Minhas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul – sendo uma em Porto Alegre e outra em Garibaldi. Essa loja, que é o centro turístico da Cooperativa, foi reformada em 2014, faturou R$ 4,2 milhões em 2017 e viu o número de visitantes saltar de 50 mil em 2014 para 110 mil pessoas no ano passado.

     “Ficamos muito satisfeitos com os resultados apresentados: indicadores mostrando que a Garibaldi está solidamente embasada em um projeto de expansão gradativo e permanente. Trabalhando junto com o associado estamos conseguindo consolidar importantes conquistas para todos e que nos enchem de orgulho”, disse o presidente Oscar Ló, reeleito para comandar a Cooperativa Vinícola Garibaldi também pelos próximos quatro anos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS