Educação

Quadra esportiva da escola Dante Grossi é inaugurada

03/04/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Após anos de espera, mais de 500 alunos poderão usufruir do espaço. Entre os novos investimentos, estão previstas troca de fiação elétrica e construção de rampa de acessibilidade na escola de Garibaldi.

     Na manhã desta terça-feira (3), ocorreu a cerimônia de inauguração da Quadra Esportiva da escola Dante Grossi, em Garibaldi. O evento contou com a presença da diretora Sandra Damian Marisutti, Prefeito Antonio Cettolin, Coordenador da 16ª CRE de Bento Gonçalves Leonir Razador, o Deputado Federal Márcio Biolchi, vereadores, professores, alunos, entre outras autoridades.

     As obras iniciaram em 2016, quando a escola recebeu um investimento de R$546.625,06 do Fundo Nacional de Desenvolvimento – FNDE. Entretanto, seis meses depois, houve uma paralisação, por conta de problemas na rede elétrica, que durou cerca de um ano.

     Em setembro de 2017, o Governo do Estado assinou o reinício das obras. Um mês depois, as construções retornaram, sendo finalizada em fevereiro de 2018, paralelo ao início do ano leitvo.

     A quadra será utilizada por 530 alunos, que estudam de manhã e a tarde na escola. Segundo a diretora Sandra, a conquista do espaço, é resultado dos esforços de toda a comunidade escolar.

     “Desde o ano 2000 estamos reivindicando melhorias para a quadra. São 18 anos de espera, mas finalmente alcançamos nosso objetivo. Sabemos o quanto este espaço é precioso e necessário para os alunos”, afirmou.

     Entre as próximas melhorias, previstas para a escola, estão a troca das instalações elétricas e uma rampa de acessibilidade, que possibilitará o acesso a quadra, para alunos cadeirantes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS