Geral

Garibaldi: Campanha para auxiliar Bombeiros Voluntários

14/11/2013
Imprensa APEME

     O Rotary Clube de Garibaldi lançou nesta quarta-feira (13), campanha em benefício à Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. A iniciativa vinha sendo planejada há meses, conjuntamente pelo Rotary, Corporação de Bombeiros, com apoio da APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, responsável pelo marketing da campanha, e Voluntersul, entidade que congrega os Bombeiros Voluntários do Estado e que será intermediadora na campanha. O slogan desta ação é “Ajude a salvar a vida de quem está sempre pronto para salvar a sua!”.

     O evento de apresentação aconteceu na sede da CIC de Garibaldi, para lideranças, entidades e imprensa. Inicialmente o Presidente do Rotary, Ademir Beal, recebeu os participantes falando sobre o surgimento da ideia de realizar esta campanha, com a perda da receita por parte da Univias para os Bombeiros. Contou um pouco da história das corporações de bombeiros voluntários no país e que apenas 14% das cidades brasileiras possuem este serviço à disposição da comunidade. Beal explicou que os recursos serão investidos em treinamentos, melhorias das instalações, e melhores condições de trabalho para a equipe de Bombeiros.

     O vice-presidente da Corporação, Ronaldo Raimundi, apresentou a história deste grupo de heróis que faz parte da história de Garibaldi. Ao relatar as condições de trabalho, o esforço da equipe, foi emocionando e contagiando a todos os presentes. Ao final, Ronaldo comentou seu próprio exemplo como bombeiro voluntário: ao sair de casa para os primeiros plantões noturnos, seu filho pequeno questionava porque não podia ficar em casa com ele. Ronaldo disse que “Se ao término de tudo eu não puder deixar nenhuma moeda para meu filho, terei deixado o exemplo”. E assim a plateia emocionou-se junto; pois não há quem não admire e valorize o trabalho dos Bombeiros.

     Já presidente da APEME Luciano Frübel falou sobre o sentimento de humanidade e solidariedade presente na entidade, que por esse motivo a equipe da APEME ficou muito feliz em auxiliar no desenvolvimento da campanha, e que devemos todos grande respeito à Corporação.

     Encerrando a atividade, todos os integrantes do Rotary Clube fizeram a primeira doação, em seus nomes, depositando os formulários na urna da campanha.


DOAÇÃO:

     As doações podem ser feitas através de sua conta de energia elétrica, que será repassada aos bombeiros pela RGE. O consumidor pode escolher o valor que deseja doar, variando a partir de dois reais por mês. Poderão participar tanto pessoas físicas como jurídicas, mediante o preenchimento e assinatura de um termo de autorização, pelo titular da devida conta. É importante ressaltar que todos os dados solicitados no formulário devem ser preenchidos para que a doação seja processada, a partir do mês seguinte. Periodicamente, será feita uma prestação de contas dos recursos arrecadados.

     Os termos estarão disponíveis a partir de hoje e poderão ser encontrados e entregues em 17 pontos estratégicos, onde haverá urna e identificação da campanha: Corporação de bombeiros; APEME; Escritório Paroquial; Prefeitura; Rádio Garibaldi; Faculdade Fisul; Mercados Apolo, Cairú, Furlanetto, Milani, Super Útil e Dartora Chácaras; Fruteiras Mercado da Fruta (Avenida Independência) e Natural; Venite; agências lotéricas.

MAIS NOTÍCIAS