Política

Comitê do PT de Garibaldi se mobiliza em ato pró Lula

06/04/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

    Militantes da cidade confirmam presença em ato na Avenida Democrática, em Porto Alegre. Após a determinação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância pelo Juiz Sérgio Moro, na última quinta-feira (5), os comitês do Partido dos Trabalhadores na Serra estão se mobilizando.

     Em entrevista do PORTAL ADESSO, nesta sexta-feira (6), a Presidente Municipal do PT em Garibaldi, Claudia Schiedeck, afirma que os afiliados ao partido estarão se deslocando à tarde até Porto Alegre, para participar de um ato contra a prisão do ex-presidente, às 17h, na Avenida Democrática.

     Segundo Claudia, a condenação é vista como uma perseguição ao partido e ao ex-presidente, além de configurar uma continuação do golpe, praticando contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

     “Esta é uma prisão arbitrária e injusta. Existem 17 condenados em segunda instância, pela Lava Jato, mas nenhum deles está preso. Se isto não é ser seletivo, então me digam o que é”, afirma.

     Ainda de acordo com Claudia, a informação que é passada nos grupos do partido, é de que o ex-presidente está tranquilo diante da situação e, que o mesmo não cogita em fugir de sua apresentação a Superintendência da Polícia Federal, prevista para às 17h, em Curitiba.

   Porém, o ex-presidente Lula não se apresentou à Polícia Federal e continua abrigado dentro do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS