Geral

Carlos Barbosa: Após 20 anos, Parque da Estação passa a ser do município

15/11/2013
Rádio Estação FM

     Um processo que se arrastava há 20 anos teve uma definição nesta semana. O Parque da Estação passa a pertencer ao Município de Carlos Barbosa. Havia uma disputa da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) com a Prefeitura pelo pagamento de posse da área. “É um momento de muita alegria é quase uma re-emancipação do Nosso Município. Se tivéssemos que pagar pela posse da área seria mais de R$ 12 milhões, inviável para Carlos Barbosa”, disse o prefeito Fernando Xavier da Silva em entrevista para a Rádio Estação 89.5 FM na manhã de quinta-feira (14). 

     Além do Parque, a Rótula da Santa Clara também foi repassada para o Município. Sobre a Ciclovia o prefeito Xavier explicou que existe um decreto provisório que por enquanto garante a posse para Carlos Barbosa.

 

Processo de 20 anos

     O processo pela posse iniciou em 1992 quando o então prefeito Armando Gusso buscou adquirir a área da RFFSA para o Município declarando como de utilidade pública.  Um depósito foi feito na época (em Cruzeiros), mas a empresa buscou valores mais elevados transformando a negociação em uma batalha judicial.

     Em 2009 o prefeito Xavier buscou então apoio político com o então deputado federal Pepe Vargas (PT) para uma intervenção do Governo Federal no caso. Uma legislação federal foi aprovada em 2010 concedendo a todos os Municípios do Brasil o direito de posse das áreas da RFFSA que estavam sendo utilizado com um cunho social, caso de Carlos Barbosa.

 

MAIS NOTÍCIAS