Saúde

Garibaldi passará a contar com Castramóvel a partir de 05 de Maio

09/04/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Para controlar o crescimento das populações de animais abandonados, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), passará a disponibilizar o serviço de Castramóvel no município.

     Será realizada a castração gratuita de cães e gatos machos na unidade móvel veterinária, em diferentes pontos do município em dois sábados ao mês, mediante inscrição antecipada. Em cada dia, serão realizadas 40 castrações durante a manhã e tarde.

     O primeiro local a receber a ação será o loteamento Fenachamp, no dia 05 de Maio. Para ter o animal castrado, o morador deve realizar a inscrição junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, portando RG, CPF e comprovante de residência. “No posto, a pessoa receberá um número de inscrição e as recomendações de pré e pós-operatório”, explica a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

     O objetivo da parceria é dar à população de baixa renda o acesso à castração, associada à educação continuada para a guarda responsável dos animais. Assim, devem ser reduzidos os riscos à saúde pública e meio ambiente.

     “Lembramos que a castração é direcionada aos moradores do bairro onde a unidade estará instalada na data”, reforça a secretária. As inscrições poderão ser feitas na UBS Fenachamp a partir da próxima segunda-feira, dia 16.

MAIS NOTÍCIAS