Saúde

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado em Garibaldi

13/04/2018
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi

 

     Neste sábado (14), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana de Garibaldi,e os postos de saúde Central, São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras/Vale dos Pinheiros funcionarão em seus horários normais de atendimento (das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com exceção do Posto Central, que não fecha ao meio-dia).

     Este è o segundo sábado com funcionamento nos postos neste ano, como medida de compensação aos pontos facultativos nos feriados prolongados nas repartições públicas municipais.

     Proporcionar atendimento a quem não consegue se deslocar às UBSs em horário comercial é uma das vantagens da medida, como lembra a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes. “Mesmo assim, reforçamos que é necessário solicitar agendamento para as consultas ou exames na data. Por isso, orientamos aos usuários que já se organizem para isso”, recomenda a secretária.

     No primeiro sábado que contou com atendimento, no mês de março, foi registrado movimento intenso em todos os postos, para a realização de consultas médicas, odontológicas, exame citopatológico, testes rápidos e todas as vacinas do calendário.

     Além do dia 14 de abril, os postos de saúde estarão abertos nos dias 26 de maio, 10 de novembro e 15 de dezembro, sábados que antecedem os feriados prolongados

MAIS NOTÍCIAS