Economia

Moveleiros intensificarão encontros em prol das indústrias associadas

23/04/2018
Portal Adesso - Foto: Katrin Tramontina / Divulgação MOVERGS

     Na última semana, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) recebeu em sua sede representantes dos sindicatos dos polos moveleiros do Estado.

     O objetivo da entidade é aproximar e ouvir as demandas de cada região para poder atuar por meio de ações mais efetivas. A próxima reunião, que dará continuidade ao planejamento, será no dia 24 de maio, quando novamente os sindicatos das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha e outras cidades serão convidados a participar.

     Durante o encontro, Volnei Benini, presidente da Associação Movergs, exaltou o trabalho que vem sendo realizado em prol do setor para que tenha voz e força junto ao Governo do Estado. “Temos uma relevante importância econômica, visto que o Rio Grande do Sul equivale a 13,5% das unidades fabris do Brasil, além de ser o segundo maior estado exportador de móveis”, destacou.

     A ideia é criar uma agenda positiva para melhorar a competitividade das 2,6 mil indústrias que a entidade representa no Estado. Os assuntos em pauta foram: a necessidade de pleitear junto ao Governo a redução da taxa de ICMS; buscar soluções sobre a tarifa elevada de energia elétrica; redução dos valores das matérias-primas; análise de custos de produção levando em consideração os tributos e a questão do dissídio.

 

 

MAIS NOTÍCIAS