Educação

Prefeitos e autoridades da região se reúnem com o reitor da UFRGS

02/05/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Campus universitário no Vale dos Vinhedos foi debatido com representantes e AMESNE. Objetivo é de que seja definido a vinda da UFRGS para a região.

     Na manhã desta quarta-feira (2), comitiva formada por prefeitos s representantes de entidades da Serra, esteve reunida com o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Rui Vicente Oppermann, para tratar da vinda da instituição para a região. O anúncio da vinda da universidade federal para o Vale dos Vinhedos foi comemorado por diversos prefeitos, mas até agora, não se tem uma posição definitiva se realmente o campus será construido aqui.

 

     Participaram do encontro, o presidente da AMENSE, Waldemar de Carli, Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin e Antônio Cettolin de Garibaldi, Presidente da CIC-BG, Elton Gialdi, além de outros representantes.

     Entre as propostas da reitoria estão inserir parques científicos tecnológicos, incubadoras de empresas, além realizar cursos de capacitação na área do empreendedorismo.

     Uma nova reunião entre a universidade e os membros da AMENSE, será realizada em breve, para definir as ações que serão realizadas e, posteriormente culminarão na vida da instituição para a região.

 

 

MAIS NOTÍCIAS