Economia

Número de empregos com saldo positivo nos primeiros meses de 2018

04/05/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Boeira

     De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apesar do desemprego ainda ser alto, os primeiros quatro meses de 2018 foram mais positivos que o mesmo período de 2017. Garibaldi registou um saldo de 323 vagas; Carlos Barbosa 195 e Bento Gonçalves, 858.

     A microrregião contabiliza 6.172 postos de trabalho. A diferença entre desligamentos e admissões foi divulgada pelo diretor acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Fernando Ben, na 5ª edição do Café da Manhã Aproximando – Encontros de Relacionamento Apeme.

     O evento reuniu cerca de 50 pessoas na quinta-feira, 3 de maio, no auditório da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), em Garibaldi. O doutor em Engenharia de Produção e especialista em Contabilidade Gerencial e Finanças defendeu a importância do planejamento orçamentário das empresas. “Se o cliente estiver saudável, minha empresa vai continuar vendendo para ele. Por isso é importante oferecer mais, pensando em manter a relação de confiança”, disse Ben.

     Em 2017, Garibaldi fechou o ano com 104 empregos a menos em relação a 2016. Na microrregião, a queda foi de 506 postos de trabalho. O Rio Grande do Sul teve redução de 12.369 vagas e o Brasil entrou em 2018 com menos 123.429 mil empregos.

     O Café da Manhã Aproximando reforçou sua identidade de oportunizar novos contatos entre profissionais de diferentes áreas. Os participantes puderam interagir, trocar cartões e criar ideias para planejamento e estratégia.

     A realização do evento foi da Apeme, em parceria com a UCS, com patrocínio da Branvo E-commerce e Lazzari Instalações.

 

MAIS NOTÍCIAS