Geral

Lançada oficialmente a Campanha do Agasalho em Bento

07/05/2018
Portal Adesso - Foto: Franciele Gonçalves

     Com o tema “Se um abraço aquece, imagine milhares”, a iniciativa conta com mais de 40 pontos de coleta em diversos bairros. A Prefeitura de Bento Gonçalves lançou, na manhã desta segunda-feira (07), a Campanha do Agasalho 2018, com o tema “Se um abraço aquece, imagine milhares”. Em solenidade realizada no Salão Nobre, a iniciativa busca arrecadar cerca de 50 mil peças de roupas. A campanha segue até o dia 29 de junho.

     De acordo com a primeira- dama, Cynthia Pasin, a arrecadação antecede o inverno para que, no momento em que o frio se tornar mais intenso, as necessidades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social possam ser atendidas. “As arrecadações ocorrem durante o ano todo.

     O engajamento da sociedade é de grande importância para que a Campanha atinja seu objetivo”, reiterou Cynthia. A Primeira-Dama também enalteceu a colaboração dos pais da menina Manoela, Gabriel e Franciele, pois aos três anos, além de ilustrar a identidade visual da iniciativa, a menina já demonstra o quanto é importante ser solidário.

     O presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, enfatizou que a Campanha tem um simbolismo importante na demonstração de solidariedade da nossa sociedade. “Muito além do ato de doar, estes momentos nos fazem refletir sobre o verdadeiro sentido do ser humano, e, muitas vezes, deixarmos de lado o eu e olharmos para o próximo”, disse.

     Serão mais de 40 pontos de coleta, entre mercados, instituições de ensino, bancos, repartições públicas e empresas em diversos bairros. Poderão ser doadas roupas e calçados, em especial para crianças, roupas de cama, fraldas infantis e geriátricas, cobertores e colchões piramidais.

     A distribuição das peças arrecadadas seguirá os moldes dos anos anteriores, com entregas periódicas às entidades sociassistencias do Município, que realizam a própria triagem e distribuição. As entregas, neste ano, também contam com a colaboração da União das Associações de Moradores (UACB) que fará a divulgação nos bairros em que há maiores necessidades, possibilitando que a comunidade tenha o direito de escolher as próprias peças de roupas.




MAIS NOTÍCIAS