Polícia

Delegado de Garibaldi fala sobre os casos de tráfico na cidade

09/05/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Diversos tipos de drogas, armas de procedência criminosa e dinheiro falso, estão entre as apreensões realizada pela Brigada Militar e Polícia Cívil, desde o final de abril.

     O Delegado Titular da DP de Garibaldi, Dr. Clóvis Rodrigues de Souza concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9), onde falou sobre os casos que vem abalando o município nas últimas semanas. Segundo o delegado, desde o final de abril foi possível constatar que a cidade, vem passando por uma fase de violência, com casos recorrentes de assassinatos, assaltos e tráfico de entorpecentes.

     O primeiro dos cinco casos citados, remete ao dia 24 de abril, onde um homem foi preso no bairro Santa Terezinha, por tráfico de entorpecentes, via entrega residencial com uma motocicleta.

     Dois dias após este incidente, um mandado de busca e apreensão foi realizado no município de Coronel Pilar, localidade Linha Alegre. Foram encontrados apetrechos de caça, bem como munições. Dentre as armas, duas espingardas calibre 12, duas calibre 20, uma já foi utilizada em outros crimes.

     Já no dia 27 de abril, o assalto a uma agência lotérica no centro da cidade, levou a Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, localizar os envolvidos. Em depoimento, os assaltantes que não são naturais de Garibaldi, afirmaram que vieram para a cidade, com o intuito de traficar na região.

     Além disso, o assalto na lotérica, teria a finalidade de arrecadar o valor necessário para pagar uma quantidade de drogas, que os homens já haviam comprado. Com eles foram encontradas 69 pedras de crack.

     Na última segunda-feira (7), dois homens foram presos no bairro Fenchamp. Um dos envolvidos, Leandro Neck, detinha um mandato de prisão, além de ser investigado por outros crimes ocorridos neste ano. A partir deste caso, a polícia flagrou um segundo elemento, realizando a venda de drogas em espaço público do bairro.

     Com isso, o delegado afirma que um trabalho está sendo realizado em conjunto com a Brigada Militar para conter e repreender os casos.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS