Polícia

Polícia faz megaoperação em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves

22/11/2013
Portal Adesso / Fotos: Altamir Oliveira - Rádio Estação FM
Anterior Próximo

     Helicóptero, viaturas e dezenas de homens fortemente armados do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turisticas, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais e policiais dos municípios da região ocuparam as áreas centrais de Garibaldi,Carlos Barbosa e Bento Gonçalves na tarde de sexta-feira (22).

     A mobilização foi realizada com base em informações de que criminosos do bando do assaltante Falcão que atacou fábrica de jóias em Cotiporã, tentariam resgatar comparsas que prestaram depoimento no Fórum em Bento Gonçalves.

     Centenas de pessoas foram revistadas nos três município. Em Garibaldi, a polícia utilizou a praça da Igreja Matriz e ainda terreno próximo ao INSS  como heliponto. Ali, o helicóptero ficou por algum tempo, até se deslocar para as outras cidades. Na Terra do Champanha foram recolhidos um veículo e uma moto, além de uma pessoa ter sido flagrada portando 11 trouxinhas de maconha. O criminoso foi encaminhado a delegacia.

     Em Carlos Barbosa a  aeronave pousou no Parque da Estação, devido a  localização estratégica. De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Áreas Turísticas, Major Marinho, a operação além de evitar qualquer tipo de reação por parte dos criminosos, visa também coibir assaltos na região, principalmente a ação de quadrilhas de assaltam bancos. " Podemos a qualquer momento colocar nosso efetivo a disposição da comunidade. o fator surpresa para comunidade é também o fator surpresa para os bandidos", destacou o comandante.

     Conforme a Brigada Militar, faz mais de cinco meses que não é registrado assaltos a bancos na região.

MAIS NOTÍCIAS