Geral

Consórcio de municípios se reuniu em Carlos Barbosa

14/05/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA, estiveram reunidos na última sexta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em Carlos Barbosa. O encontro contou com a presença de representantes dos municípios de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Fagundes Varela, Veranópolis, São Marcos e Caxias do Sul.

     Na oportunidade, novas tecnologias para segurança pública foram apresentadas, dentre elas o sistema de monitoramento que foi locado e utilizado no Município durante a Libertadores da América de Futsal. Assim, após reunião, todos puderam conhecer o funcionamento do equipamento, que estava nas proximidades da Secretaria.


     Além disso, a regionalização do cercamento eletrônico foi abordada, a qual terá a central na cidade de Bento Gonçalves. “Todos os Municípios que têm monitoramento continuarão com o mesmo trabalho, mas será espelhado para Bento Gonçalves, com mais homens verificando. A ideia é que se crie um circuito inteligente, através do qual, todos Municípios fiquem sabendo dos veículos que entram em cada um deles.”, salienta o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos.

     E ainda, o Governo do Estado está trabalhando para que se crie uma central com os membros das forças policiais e de serviço, centralizando o 190. E, estudam para que futuramente seja criado um número específico para todos os serviços, como a Brigada Militar, os Bombeiros, SAMU, como acontece nos Estados Unidos e em países da Europa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS