Política

Prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin é escolhido como novo presidente da Famurs

16/05/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Após 30 anos, representante da Serra volta a assumir a direção da entidade. Cettolin será o sucessor do prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira.

     Nesta terça-feira (15), o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs foi eleito. Vencendo na disputa interna do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, o prefeito Antônio Cettolin irá assumir a frente da entidade por dois anos.

     Cettolin recebeu 81 votos, contra 71 da chapa de Rafael Mallmann, prefeito de Estrela. Para Cettolin, a oportunidade é vista como um reconhecimento do trabalho e dedicação que tem como gestor.

     "Esta indicação veio a coroar um trabalho que estamos fazendo há tanto tempo, como prefeito e gestor público, olhando para as comunidades, para atender aos desejos de todos", avalia. A posse da nova diretoria será em 5 de julho, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

     A indicação segue um acordo entre os partidos com mais prefeitos no Estado, que determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. O MDB é o segundo partido maior número de prefeitos eleitos em 2016 e obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2018.

 

 

MAIS NOTÍCIAS