Geral

Rodovia dos Romeiros deve receber obras que proporcionem segurança

16/05/2018
Portal Adesso

     Desde o início do ano, quatro ciclistas já foram vítimas de atropelamento no local, sendo que a última delas, segue internada em Caxias do Sul. Após a série de acidentes que vem ocorrendo com ciclistas na rodovia dos romeiros, a Prefeitura de Farroupilha elaborou um projeto de melhorias, que pretende garantir mais segurança no local.

     Entre as propostas, está a criação de uma ciclofaixa compartilhada, redução de velocidade máxima e colocação de tachões na via, como forma de delimitar o espaço dos condutores.

     Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta a cicolofaixa compartilhada, garantirá uma proteção para os ciclistas e pedestres que circulam pelo local.

     “Estamos desenvolvendo esse projeto em conjunto com a Federação Gaúcha de Ciclismo e vamos apresentá-lo ao Daer. A idéia é colocar a ciclofaixa para ampliar o espaço para os pedestres e ciclista, já que está sendo construída uma pista de caminhada na rodovia”, conta.

     De acordo com o secretário, os projetos estão em fase de elaboração e discussão da viabilidade. A expectativa é de que a ciclofaixa esteja concluída no início do segundo semestre.

 

 

MAIS NOTÍCIAS