Eventos/Cultura

Programação multicultural marca primeira semana do Dia do Vinho

16/05/2018
Portal Adesso - Foto: Dandy Marchetti/Ibravin

     Tradições italianas, almoços harmonizados, yoga e até passeio ciclístico figuram entre os destaques das atrações ofertadas no Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia

     De 18 de maio a 3 de junho, o Dia do Vinho 2018 espalhará mais de 350 atrações simultâneas por, aproximadamente, 250 empreendimentos em cinco polos enoturísticos do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil – Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha, Vale Central Gaúcho, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do Rio São Francisco (BA). Com uma ferramenta que permite refinar a busca por o que fazer, quando e onde, o site oficial diadovinho.com.br é o melhor caminho para quem deseja escolher e armar o próprio roteiro – entre tantas combinações possíveis.

     Entre os destaques do primeiro fim de semana, de 18 a 20 de maio, é possível encontrar dois eventos das mais típicas e legítimas tradições dos descendentes de imigrantes italianos, refeições harmonizadas na paisagem histórica dos pampas gaúchos, um espetáculo circense do Grupo Tholl, um passeio ciclístico que inclui algumas das vinícolas mais lindas do Brasil, uma feira de vinhos na praça em plena Porto Alegre (RS) e até uma combinação entre vinho e yoga em uma propriedade de cultivo de orgânicos. Ao fim do texto, confira um miniguia com as principais atrações do primeiro fim de semana do Dia do Vinho 2018.

Para mergulhar nas taças

     O sucesso de público crescente a cada edição faz com que algumas categorias de atividades ganhem cada vez mais espaço na programação. É o caso dos cursos de degustação, que, nestas duas semanas, ocorrem com frequência e variedade incomparáveis ao restante do ano.  Entre os destaques da nona edição do evento estão os workshops de espumantes da Indicação Geográfica (IG) dos Altos Montes, dia 24, ministrada pelo PhD e professor italiano de cursos internacionais de sommelier Roberto Rabachino; e a Introdução ao Mundo do Vinho e Suas Harmonizações, a cargo do presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Edegar Scortegagna, dia 28; ambas na Escola de Gastronomia de Flores da Cunha (RS).

     Já o fã-clube dos derivados do cacau pode se interessar pelo dia 26, quando a vinícola Salton abordará a combinação entre vinhos e chocolates. Enquanto na vinícola Aurora, dias 19 de maio e 2 de junho, a aula será com queijos. Ambas, em Bento Gonçalves (RS).

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES DO PRIMEIRO FIM DE SEMANA

Outras atrações estão disponíveis no site www.diadovinho.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS