Educação

Escola de Garibaldi recebe o projeto EducAção Escoteira

16/05/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Primeira edição realizada na cidade, deverá envolver estudantes da EMEF Attílio Tosin, em uma tarde com atividades do movimento escotista.

     Os participantes do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho proporcionarão um dia diferenciado para os alunos da EMEF Attílio Tosin, em Garibaldi. Na sexta-feira (25), as crianças e jovens participarão do projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA, onde atividades ligadas ao escotismo serão realizadas das 13h30 às 16h30.

     O projeto será trabalhado em todo o país, sendo que mais de 1.400 centros de ensino deverão receber o Movimento Escoteiro. As atividades propostas serão um complemento do estudo em sala de aula, visto que o objetivo é trabalhar paralelo com os conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular.

     Entre as atividades propostas estão brincadeiras, rodas de conversa, canções e jogos. Para a presidente da Associação Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho – APAGEA, Flávia Bianchi, a integração entre os estudantes e os escoteiros, é uma excelente oportunidade de troca de conhecimentos e vivências.

     “Para os membros do movimento, esta também representa uma oportunidade para fazer o bem e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, comenta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS