Saúde

Comissão do Hospital São Roque de Carlos Barbosa visita Centro Obstétrico do Tacchini

17/05/2018
Portal Adesso - Foto: Assessoria Hospital Tacchini

     O novo Centro Obstétrico do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, recém inaugurado, recebeu a visita de uma comissão formada por integrantes do Hospital São Roque e da Comissão de Apoio à instituição barbosense. Liderado pela coordenadora administrativa do Hospital São Roque, o grupo contou com a participação da Diretora Técnica do Hospital São Roque, Neusa Furlan; da Médica Obstetra, Fernanda Hopf; das Enfermeiras, Priscila Kensy e Aline Chassot e dos membros da Comissão de Apoio, Marcos Grespan, Mirna Mocelin e Lúcia Noal.

     Na ocasião, a gestora do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini, Doutora Liane Xavier Domingues, mostrou toda estrutura física do setor, bem como os equipamentos que foram instalados. 

     O Centro Obstétrico do Hospital São Roque tem previsão de ser inaugurado ao final de julho e, quando pronto, contará com 2 quartos PPP (para atendimento ao pré-parto, parto e pós-parto) e toda estrutura, com sala de acolhimento, consultório, sala cirúrgica e apoio necessária ao funcionamento da obstetrícia e neonatologia. O projeto arquitetônico já foi aprovado pela Vigilância Sanitária.

     No último mês de abril, o Centro Obstétrico do Hospital barbosense foi fechado pela vigilância Sanitária, pois não se enquadrava dentro das normas. Desde então, o hospital não realiza mais partos e as mães de Carlos Barbosa necessitam ganhar seus filhos em hospitais de outras cidades. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS