Geral

Grupo de reúne em ato sobre o combate à exploração sexual

22/05/2018
Portal Adesso Foto: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi

     Ato que inicialmente seria um caminhada pela Buarque de Macedo, acabou se concentrando na Praça Loureiro da Silva, por conta das condições climáticas.

     A ação de conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada no sábado (19), lotou a Praça Loureiro da Silva. O objetivo da ação foi chamar a atenção da comunidade, para que possa identificar os sinais de qualquer tipo de abuso e notificar.

    Estiveram presentes no local o Prefeito Antonio Cettolin, o Secretário de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto, o delegado de Garibaldi Clóvis Rodrigues de Souza, entre outras autoridades.

     Para o prefeito Antonio Cettolin, a grande adesão das escolas e entidades no ato refletiu a soma de esforços da comunidade para a prevenção de situações de violência. "Com o apoio de todos, podemos evitar, cada vez mais, essas ocorrências", reforçou.

     O evento contou com as apresentações da banda marcial da EEEM Dante Grossi, coro do Centro Social e Cultural São José e da EEEF São Marcos, de Marcorama. A EMEF Pedro Cattani depositou rosas amarelas, símbolo da data, junto a uma imagem de Nossa Senhora, pedindo proteção às crianças e adolescentes.

     Para concluir o ato, os participantes soltaram ao céu os balões entregues no início da concentração, simbolizando o engajamento de todos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS