Eventos/Cultura

Comitiva da 32º Festival Colonial Italiano visita Portal Adesso

23/05/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli/Portal Adesso

     Tradicional festa deverá reunir cerca de 2.500 pessoas para prestigiar culinária italiana. Na tarde desta quarta-feira (23), a equipe do PORTAL ADESSO recebeu a comitiva de divulgação do 32° Festival Colonial Italiano, que será realizado entre os dias 9 e 10 de junho, nos Pavilhões da Fenachamp. O grupo formado pelo secretário municipal de turismo, Paulo Salvi, radialista Benito Rosa e a rainha da Fenachamp Valéria Carniel, foi rececebido pelo diretor da Diffusione Comunicação, Jornalista Daniel Carniel. 

     Considerado um dos maiores eventos da gastronomia típica italiana da Serra Gaúcha, o evento tem em seu cardápio massa, galeto, polenta, salame, queijo, vinho, suco de uva, sagu, grostoli, pão e cuca. O tradicional cardápio é elaborado há três anos, pela Associação de Veteranos (AVG).

     Nos dois dias, a animação ficará por conta da Banda Zabadak, que apresentará músicas populares e do folclore italiano, típicas da região.

     Os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 45 por pessoa, com os integrantes da Associação dos Veteranos de Garibaldi, na Imobiliária Debiasi, na Disco Center, na Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) e na Câmara de Indústria e Comércio (CIC).

 

 

MAIS NOTÍCIAS