Geral

Reflexos da greve dos caminhoneiros começa a ser sentido

24/05/2018
Portal Adesso

O não recebimento de matéria prima e produtos ameaça empresas da região. Empresas de diversos segmentos vêm sendo prejudicados pela greve dos caminhoneiros. Nesta quinta-feira (24), o PORTAL ADESSO entrou em contato com algumas companhias da região, para verificar a situação.

Correios

Encomendas feitas por SEDEX e PAC devem ter seus prazos estendidos; Serviços de envio por SEDEX 10, 12 e HOJE estão suspensos temporariamente.

Supermercados

Diferente de outros estados, até o momento, os principais supermercados de Carlos Barbosa e Garibaldi não apresentam falta de quaisquer mercadorias como carne, laticínios, frutas, verduras e hortaliças.

Cooperativa de laticínios – Santa Clara

Por meio de nota oficial, a cooperativa informa que a distribuição de produtos para estabelecimentos próximos será realizada. Já as entregas para outros estados estão temporariamente suspensas.

Além disso, cerca de 80% da coleta de leite junto aos produtores, está comprometida. Os setores industriais também estão sendo afetados por falta de insumo e, por não ter a logística dos produtos industrializados.

Frigorífico Nicolini

A empresa começou a diminuir a produção, pois as câmaras de congelamento estão ficando cheias com o frango que não está sendo despachado. Além disso, parte da matéria prima não está sendo entregue.

 

 

MAIS NOTÍCIAS