Geral

Seguem os protestos em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento

28/05/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli/Portal Adesso

     Em Garibaldi, como na sexta-feira (25), comerciantes fecharam suas lojas no centro da cidade, e se reuniram na Avenida Independência para uma caminhada. Em Carlos Barbosa, agricultores fizeram carreta pelas ruas centrais e em Bento Gonçalves, população se reuniu no acesso norte a cidade.

     Pela segunda vez, comerciantes de Garibaldi fecham suas lojas e aderem aos protestos juntos aos caminhoneiros. Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 13h30, um grupo se concentrou na Avenida Independência, proximidades da estação rodoviária, onde iniciou uma caminhada com destino a BR-470.

     Munidos de bandeiras, apitos e vuvuzelas, o grupo seguiu o percurso cantando o hino nacional, além de entoar palavras de ordem e pedidos de menos corrupção. Acompanhados por caminhoneiros e tratores, que realizavam um buzinaço, a multidão ocupou a principal via da cidade.

     Já em Carlos Barbosa, dezena de agricultores realizaram uma carreta pelas principais ruas da área central. Acompanhados de pessoas da comunidade, a manifestação chamou a atenção de quem estava na cidade. 

     O acesso Norte de Bento Gonçalves, no local conhecido como Posto do Hélio, na BR 470, também foi palco de protestos nesta segunda-feira. Junto com caminhoneiros estavam agricultores com tratores, taxistas e comunidade em Geral. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS