Geral


Greve dos caminhoneiros não cancelará procissão de Corpus Christi

29/05/2018 Portal Adesso - Foto: Valéria Loch/Prefeitura de Garibaldi

     Tanto em Carlos Barbosa quanto em Garibaldi, celebração da próxima quinta-feira (31), está confirmada. Em Garibaldi, a procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Celeste Conci. 

     No total, 13 grupos trabalharão na confecção dos tapetes que utilizam serragem colorida num trajeto de 415m ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente à Igreja Matriz São Pedro. Serão consumidas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeite.

     Já em Carlos Barbosa, o evento, que ocorre no centro do Município e na comunidade de Arcoverde, a partir das 15h.Em Arcoverde, a distribuição da serragem inicia às 6h e a confecção dos tapetes às 7h, já na área central, a distribuição também será realizada a partir das 6h e a confecção inicia às 8h.

     Para este ano, as cores de serragens disponíveis são: Verde Bandeira, Azul Celeste, Vermelho, Rosa, Roxo, Amarelo, Laranja e Natural.

 

 

MAIS NOTÍCIAS