Política

Pedido de CPI é protocolado na Câmara de Vereadores de Bento

05/06/2018
Portal Adesso

     Investigações a cerca do Plano Diretor vem repercutindo na cidade. Suposta venda de emendas também está sendo averiguada pelo Ministério Público. As investigações a cerca da suposta venda de emendas parlamentares, segue para uma nova etapa, em Bento Gonçalves. Na tarde da segunda-feira (4), foi protocolada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI.

     O pedido foi encaminhado pelo vereador Agostinho Petroli (MDB). A partir de agora, a Mesa Diretora tem um prazo de cinco dias para deferir ou indeferir a solicitação. Em caso de aceitação, a CPI deverá averiguar possíveis irregularidades na tramitação do Plano Diretor.

     Para a solicitação do pedido, foram necessárias seis assinaturas, sendo elas dos seguintes vereadores: Moacir Camerini (PDT), Elvio de Lima (MDB), Agostinho Petroli (MBD), Idasir dos Santos (MDB) e Paulo Cavalli (PTB), além de Gustavo Sperotto (DEM). A Comissão será formada por dez parlamentares, representando todas as bancadas do Legislativo, com cinco titulares e cinco suplentes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS