Geral

Bento Gonçalves: Prefeitura décimo terceiro salário do funcionalismo nesta sexta-feira

28/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     As ações de valorização do funcionalismo público municipal implementadas pelo prefeito Guilherme Pasin no primeiro ano de sua gestão e a contribuição dos servidores na conquista do equilíbrio das contas municipais estão garantido a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário programado para esta sexta-feira, dia 29 de novembro.



     De acordo com a secretária de Administração, Mariana Largura, a antecipação de 60% do décimo terceiro salário representa aproximadamente R$ 4,5 milhões. A Prefeitura já havia pagado uma parcela (40%) do décimo ainda no mês de junho, ocasião em que também concedeu um reajuste salarial de 4,5% ao funcionalismo, percentual muito superior ao que foi pago em 2012.

     Segundo o prefeito, a antecipação do décimo só foi possível graças ao esforço compartilhado de todos os servidores em proporcionar economia nas contas públicas. "Todos souberam compreender a situação e com uma conduta exemplar nos ajudaram na busca pelo equilíbrio financeiro do município", destacou.

     De acordo com Pasin a antecipação do pagamento vai ser importante também por gerar um efeito multiplicador de renda, provocando um consumo maior dentro do município.

MAIS NOTÍCIAS