Política

Vereador de Bento Gonçalves se pronuncia sobre vazamento de imagem

20/06/2018
Portal Adesso - Foto: Noticias de Bento

     Fato ocorreu na última segunda-feira (18), durante a sessão na Câmara de Vereadores, quando imagens íntimas de uma  assessora de um vereador, foram postadas nas redes sociais.

     A Câmera de Vereadores de Bento Gonçalves segue sendo cenário de polêmicas. Uma imagem íntima da assessora do vereador Neri Mazzochin (PP), foi publicada nas redes sociais do parlamentar durante a sessão ordinária da última segunda-feira. Apesar da foto ter ficado na rede por poucos instantes, muitos internautas tiveram acesso a mesma, fazendo com que a imagem se espalhasse.

     Nesta quarta-feira (20), o vereador se pronunciou a respeito do fato, em entrevista a uma rádio local.De acordo com Mazzochin, a publicação foi resultado de um problema nas configurações do telefone. Além disso, o fato deverá ser apurado, visto que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia, ainda na segunda-feira.

     Apesar da possibilidade de ser investigado pela Câmara, visto que o fato ocorreu durante a sessão, o vereador afirmou que esta trata-se de uma situação particular. “A gente lamenta muito pelo ocorrido, mas a quem devo explicações da minha vida particular é apenas minha família e mais ninguém. Sempre fui um cara limpo e a política para mim é honestidade”, afirma.

     O vereador lamentou a repercussão e reforçou ser o maior interessado em esclarecimentos do vazamento da imagem. Mazzochin informou ainda que a assessora continua trabalhando em seu gabinete.

 

Denúncia por quebra de decoro pode não acontecer

     Por enquanto, é pouco provável que algum vereador denuncie Neri Mazzochin por quebra de decoro. Durante todo o dia, os parlamentares evitavam falar oficialmente sobre o assunto. Caso seja denunciado, o parlamentar do PP terá que acompanhar a investigação do caso por parte da Comissão de Ética do Legislativo.

     A atitude do vereador, por ser o dono da conta do Facebook onde a foto foi postada, pode ser enquadrada no artigo 4º do capítulo II do código, que determina como deveres fundamentais do vereador “tratar com respeito e independência (…) os servidores da Casa” e “manter o decoro parlamentar e preservar a imagem” do Legislativo.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS