Geral

Ministro Raul Julgmann participa do Fórum da Segurança em Bento

21/06/2018
Portal Adesso - Fotos: José Martim Estefanon/ Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Centenas de profissionais da Segurança Pública de vários estados do Brasil participaram da abertura oficial da 8ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, que ocorreu nesta quinta-feira (21) na Fundação Casa das Artes.[

     O ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann participou da abertura do evento, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer, do Deputado Federal Osmar Terra, do Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, vice-prefeito Aido José Bertuol, e do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, além de diversas autoridades da Segurança Pública e prefeitos de Municípios do Estado.

     Na ocasião, o Ministro destacou a importância de um evento como este, que reúne um grande número de autoridades da Segurança. Em seu pronunciamento ressaltou a importância de Políticas Públicas, além do dever do Estado, e o direito e responsabilidade que é de todos. "O mais importante é a prevenção social, essa é a melhor política de segurança que existe, e neste caso o gargalo está na juventude de 15 a 24 anos. Hoje, 77% dos apenas estão na faixa de 18 a 29 anos. Temos que cuidar dessa geração, é nossa responsabilidade", ressaltou.

     De acordo com os dados elencados pelo Ministro, atualmente o número de apenados ultrapassa 700 mil, além de mais de 500 mil mandados de prisão a serem cumpridos. A previsão é que até o fim de 2019, serão mais de um milhão de apenados.

     Em Bento Gonçalves, o pedido da comunidade já saiu do papel, através de um modelo inovador que possibilitou a troca de bens inservíveis pela área onde está sendo construída a penitenciária masculina, que sairá do centro da cidade. A construção está em estágio avançado, com prazo previsto para conclusão de 10 meses. O presídio contará com 450 vagas.

     O Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança segue nesta sexta-feira (22), com inicio às 10h, na Fundação Casa das Artes.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS