Política

Estado confirma R$ 30 milhões para obras de recuperação na ERS-431

29/11/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

   Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, (28), na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado-SEINFRA, em Porto Alegre, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do presidente da CIC Serra Ademar Petry e do Presidente do CIC de Bento Gonçalves Leonardo Giordani, recebeu a notícia de que o governo do estado irá destinar R$ 30 milhões para as obras de recuperação da ERS-431 que liga o município à Guaporé. A estrada está interditada em três pontos, desde o último dia 20 de novembro onde ocorreu afundamento do asfalto no km 21.5.

     Ao confirmar a disponibilidade dos recursos, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, João Victor Domingues afirmou, no entanto, que não há um prazo para que as obras estejam concluídas. Segundo o secretário o governo estadual quer realizar obras definitivas na rodovia e não apenas emergenciais. Domingues ressaltou que as obras não serão apenas no trecho onde o asfalto rachou, mas devem se estender a 12 quilômetros, incluindo cabeceiras de pontes. O secretário determinou ao DAER que no prazo de uma semana apresente uma avaliação técnica definitiva sobre a situação da rodovia e que deve ser feito.

     Ao questionar sobre o prazo previsto para que, ao menos, uma alternativa seja construída na localidade para escoamento da próxima safra da uva, o prefeito Guilherme Pasin não obteve uma resposta objetiva, pois, segundo o secretário será preciso aguardar pela avaliação que DAER está elaborando. Pasin aproveitou o encontro para reiterar ao governo que o município tem interesse em colaborar com o governo do estado por meio de convênios. O prefeito citou como exemplo os pedidos já protocolados no último mês de abril, quando esteve no DAER e na SEINFRA para a recuperação pelo município de uma motoniveladora que se encontra desativada na regional do órgão em Bento, além de ter solicitado a transferência para a unidade do Daer em Bento de uma usina de pré-misturado a frio que não está sendo utilizada em Venâncio Aires. O equipamento é indicado para conservação asfáltica e pavimentação em obras urbanas. “Estamos dispostos a colaborar”, disse o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS