Geral

Aberta Consulta Popular 2018: votação segue até quinta-feira

26/06/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi

     Iniciou nesta terça-feira (26), a Consulta Popular 2018, onde a comunidade pode ajudar a decidir a destinação dos recursos do orçamento do Estado para 2019. Portando o número do título de eleitor, o voto pode ser feito de três formas:

 - on-line, pelo site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br;

 - por SMS (mensagem de texto) para o número 27902, com a mensagem: RSVOTO#nº do título de eleitor#nº do programa (sem espaços). Exemplo: RSVOTO#99999999#3;

 - presencialmente, por um aplicativo que disponível no saguão da Prefeitura de Garibaldi.

     Cada eleitor pode escolher apenas uma opção. O programa orientado pela Administração Municipal é o de nº 3, “SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança”. Para que o município esteja habilitado a receber os recursos, é necessária a participação de, pelo menos, 5% dos eleitores, ou seja, mais de 1.180 votos.

     O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos 2018/2019, valor que será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Garibaldi integra o Corede Serra, que receberá investimentos de mais de R$ 2,9 milhões. A região indicou 10 prioridades e as cinco mais votadas serão encaminhadas como prioridades para a inclusão no orçamento do Estado em 2019.

     “A participação de todos é fundamental para conseguirmos recursos para Garibaldi”, reforça o secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio. “É uma chance que a comunidade tem para contribuir na distribuição dos recursos”.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS