Geral

Dia do Desafio mobiliza mais de seis mil pessoas em Carlos Barbosa

28/06/2018
Portal Adesso - Fotos: Daiane Altíssimo e Thais Cristina Formentini/Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, previsto para o dia 30 de maio, o evento foi transferido para esta quarta-feira (27), devido a paralisação que ocorreu naquela semana. Nesta data, as populações de diferentes cidades do Brasil se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

     Assim, diversos locais de Carlos Barbosa se mobilizaram realizando várias atividades, visando conscientizar as pessoas sobre a necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e saudável, bem como incentivar a comunidade a sair do sedentarismo. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider cerca de 6.233 pessoas participaram do Dia do Desafio, ou seja, 24,74% da população.

     “Apesar de o número ter sido inferior comparado ao ano passado, devido a troca de data e período, a quantidade foi considerada boa”, enfatizou. Schneider agradece os voluntários do Habitus Personal, Tatiane Scain, do Krishna Pilates e Estética, Cristiane Kaefer e a Acadêmica de Educação Física, Janice Zwirtes, que se dispuseram a auxiliar no desenvolvimento das atividades.

 

 

MAIS NOTÍCIAS