Geral

Carlos Barbosa pode ser desclassificada da Consulta Popular

03/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Falta de participação da comunidade na votação é o motivo para que o município perca recursos do Estado. Apesar da prorrogação no prazo final para a votação da Consulta Popular, a cidade de Carlos Barbosa poderá ser desclassificada entre os municípios participantes. O motivo seria o baixo percentual de votos, sendo que dos 20 mil eleitores, apenas 410 participaram da votação.

     Para a coordenadora do Corede Serra, Mônica Mattia, a mobilização da maioria dos municípios foi otimista, entretanto a participação da população tem decaído nos últimos anos. O principal fator seria a falta de aplicação dos recursos nos governos passados.

     No entanto a Capital do Leite ainda pode ter uma chance de seguir com as demais cidades classificadas, visto que a compilação dos votos ainda não foi finalizada. Dados da votação offline, realizada por meio de computadores fora da rede, como os instalados em prefeituras, estão sendo analisados pelo governo ao longo desta terça-feira (3).

     O PORTAL ADESSO entrou em contato com a administração municipal da cidade para confirmar a situação. Fomos informados que a até o momento, os dados finais ainda não haviam sido divulgado e que com isso, a Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Martins, preferiu não se manifestar.

MAIS NOTÍCIAS