Trânsito

Blitzes da Balada Segura Já abordaram 950 veículos em Bento

03/07/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Balada Segura/Douglas Mafra

 

     Iniciada como projeto piloto em Porto Alegre em 2011, a Operação Balada Segura já está presente em 34 municípios, e consiste em uma mobilização em defesa da vida, atuando através de blitzes de fiscalização com foco na embriaguez ao volante. Bento Gonçalves aderiu às ações em 2014, e até o momento, estima-se que mais de 10 mil veículos tenham sido fiscalizados. Somente em 2017, foram abordados aproximadamente 2,5 mil veículos e registradas 700 autuações.

     Referente aos dados do primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) informa que no decorrer das ações foram abordados 950 veículos, dos quais 278 foram autuados por infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

     Foram realizados 850 testes de etilômetro, com 99 recusas a se submeter ao teste. Além disso, 48 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo que destes, dez foram encaminhados à delegacia, após ser constatado ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito.

     Das 278 infrações, as irregularidades mais registradas foram: 35 veículos com licenciamento vencido, 28 permitindo direção a condutor sem habilitação, 18 sem habilitação e 15 com habilitação cassada ou suspensa. Foram 147 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas e 40 veículos recolhidos.

     A Balada Segura é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, e tem entre suas metas promover uma maior segurança no trânsito e preservar vidas.

 

 

 

 



 

MAIS NOTÍCIAS