Saúde

Mais de 6 mil pacientes faltam às consultas na rede municipal em Bento Gonçalves

04/07/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, o primeiro semestre de 2018 registrou 6.658 faltas de pacientes, em consultas agendadas em unidades de saúde municipais. Entre as especialidades que mais apresentam faltas estão ginecologista, fonoaudiólogo e pneumologista.

     Os números são ainda maiores nas consultas oftalmológicas de janeiro a maio, das 2.124 consultas agendadas, 762 pacientes não compareceram. O dado representa 35,8% de faltosos.

     De acordo com o secretário da pasta, Diogo Segabinazzi Siqueira é importante que os pacientes também cumpram com a sua parte, comparecendo as consultas ou executando e retirando os exames. “O paciente faltoso deixa um horário inativo, com desperdício de recursos financeiros e humanos, além deste paciente precisar remarcar um novo dia e horário”, afirma.

     Segundo o secretário para minimizar o número de faltosos e consequentemente os prejuízos causados, a Secretaria está entrando em contato com os pacientes que tem agendamento com especialistas “mesmo assim, é importante que os pacientes cumpram com a sua parte, comparecendo as consultas agendadas”, ressalta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS