Eventos/Cultura

Olimpíada Colonial será realizada no próximo domingo em Carlos Barbosa

05/07/2018
Portal Adesso - Fotos: Thais Cristina Formentini/ Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     O próximo domingo (08), será de muita diversão no Centro de Carlos Barbosa, é a 9ª edição da Olimpíada Colonial do FestiQueijo, evento promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com a Diretoria Voluntária do 29º FestiQueijo, que tem como objetivo valorizar o produto rural e as pessoas que mantêm vivo o legado dos primeiros imigrantes que aqui se instalaram há mais de 140 anos.

     A Abertura Oficial da divertida competição acontece às 9h30, em frente ao Palco da Estação, e visa promover a confraternização entre as comunidades barbosenses, proporcionando um belo espetáculo cultural. Neste ano, nove equipes estão inscritas e participarão da Olimpíada Colonial, sendo 1ª Seção de Castro, Arcoverde, Desvio Machado, Linha 12, Linha 19, São Luiz, Santo Antônio de Castro, Torino Baixo e o bairro Triângulo.

     Assim, durante o dia nove provas serão executadas pelos mais de 170 participantes, como Debulhar Milho com as Mãos, Prova do Ovo, Cabo de Guerra, Transportar Leite, Revezamento de Salame, Corrida de Carriola, Prova da Cuccagna (Pau de Sebo), Lançamento de Queijo, que é a novidade desta edição e o já tradicional Concurso de Carro Alegórico. Para esta última prova, os veículos ficarão expostos durante a Olimpíada Colonial, estacionados na rua Buarque de Macedo, no trecho localizado entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil, que estará com trânsito bloqueado a partir das 9h.

     O evento é dividido em três categorias, sendo: infantil, com atletas nascidos de 2004 em diante, livre com atletas nascidos de 1969 a 2003, e, máster, com atletas nascidos até o ano de 1968. A premiação será para os três primeiros colocados em cada prova, que receberão medalha e ingressos para o FestiQueijo. A cerimônia está prevista para as 16h30 e na sequência inicia o Desfile de Carros Alegóricos.

     Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o dia 22 de julho.



MAIS NOTÍCIAS