Polícia

Delegado fala sobre apreensões e aumento no uso de entorpecentes em Garibaldi

10/07/2018
Portal Adesso - Fotos: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Em um mapeamento realizado, foi observado que nas áreas centrais do município não há a presença de crack. O foco do consumo neste perímetro seria a maconha e drogas sintéticas. Na tarde desta terça-feira (10) o delegado, Clóvis Rodrigues de Souza, concedeu uma coletiva de imprensa, onde abordou as últimas prisões e apreensões realizadas em Garibaldi.

     Intitulada Operação Troia, a ação iniciou na quarta-feira (4), quando a polícia realizou a prisão de um veículo na VRS 813. Com o condutor, um homem de 35 anos, foi apreendida uma quantia de maconha.

     Já na manhã da quinta-feira (5), um suspeito com iniciais R.B., de 29 anos, foi preso em flagrante no centro de Garibaldi, portando 30 comprimidos de drogas sintéticas. Ao mesmo tempo, outra equipe da polícia realizou a abordagem de um casal, que reside no centro da cidade.

     Na casa dos acusados, identificados como Felipe Kowaski Ribeiro, 24 e, Nadine Burnello, 23, foi encontrado um tijolo de maconha pesando 591g, 16 embalagens com pó, uma pedra de cocaína pesando 9g, quatro tijolos de maconha e uma bala de ecstasy. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.

      O delegado frisa que neste ano, cerca de 17 pessoas já foram presas pelo mesmo crime na cidade. A Polícia Civil vem realizando uma investigação para encontrar ligações entre estas pessoas, para posteriormente poder encontrar novos pontos.

     Além disso, foi constatado que o tráfico em Garibaldi teve um crescimento considerável. Um dos fatores seria o deslocamento de drogas advindas de outras cidades.

 

 

MAIS NOTÍCIAS